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15 alimentos que estimulam o sistema imunológico

15 alimentos que estimulam o sistema imunológico

Citrino
pimentões
Brócolis
Alho
Gengibre
Espinafre
Iogurte
Amêndoas
Açafrão
Chá verde
Mamão
kiwi
Aves
Sementes de girassol
Marisco
Outras opções
Impulsionadores do sistema imunológico
Alimentar seu corpo com certos alimentos pode ajudar a manter seu sistema imunológico forte. Se você está procurando maneiras de impedir resfriados e queixas no inverno, seu primeiro passo deve ser uma visita ao supermercado local. Planeje suas refeições para incluir esses 15 potentes impulsionadores do sistema imunológico.
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Frutas cítricas
A maioria das pessoas recupera a vitamina C depois de pegar um resfriado. Isso é porque ajuda a construir seu sistema imunológico. Pensa-se que a vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos. Estes são essenciais para combater infecções.

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Frutas cítricas populares usadas:
Toranja
laranjas
tangerinas
limões
limas
clementinas
Como seu corpo não produz ou armazena, você precisa de vitamina C diariamente para manter a saúde. Quase todas as frutas cítricas são ricas em vitamina C. Com essa variedade de escolha, é fácil adicionar um pouco dessa vitamina a qualquer refeição.
pimentão vermelho
2. pimentão vermelho
Se você achar que as frutas cítricas têm mais vitamina C de qualquer fruta ou vegetal, pense novamente. Onça por onça, ou pimentão vermelho contém duas vezes mais vitamina C do que os ácidos. Eles também são uma fonte rica de beta-caroteno. Além de impulsionar seu sistema imunológico, a vitamina C pode ajudar a manter a pele saudável. O beta-caroteno ajuda a manter os olhos e a pele saudável.

brócolis
3. Brócolis
Brócolis é sobrecarregado com vitaminas e minerais. Embalado com vitaminas A, C e E, além de muitos outros antioxidantes e fibras, o brócolis é um dos vegetais mais saudáveis ​​que você pode colocar na sua mesa. Uma chave para manter seu poder intacto é o mínimo possível – ou melhor ainda, de alguma maneira.

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4. Alho
O alho é encontrado em quase todas as cozinhas do mundo. Adicione um pouco de zing à comida e é essencial para sua saúde. As primeiras civilizações reconheceram seu valor sem combate a infecções. De acordo com o Centro Nacional de Saúde Complementar e IntegrativaTrusted Source, o alho também pode ajudar a baixar a pressão sanguínea e retardar ou endurecer as artérias. As propriedades de aumento da imunidade do alho parecem ser uma forte concentração de compostos contendo enxofre, como uma alicina.
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5. Gengibre
O gengibre é outro ingrediente ao qual muitos retornam depois de ficar doente. O gengibre pode ajudar a diminuir a inflamação, ou o que pode ajudar a reduzir a dor de garganta e outras doenças inflamatórias. O gengibre também pode ajudar a diminuir como náuseas.
Embora seja usado em muitas sobremesas doces, o gengibre embala um pouco de calor na forma de gingerol, parente da capsaicina. O gengibre pode ajudar a diminuir a dor e pode usar os recursos para baixar o colesterol, de acordo com estudos recentes em animais. pesquisaTrusted Source.
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6. Espinafre
O espinafre fez parte da nossa lista não apenas por ser rico em vitamina C. Ele também contém vários antioxidantes e beta-caroteno, que podem aumentar a capacidade de combater infecções de nossos sistemas imunológicos. Semelhante ao brócolis, ou espinafre é mais saudável quando cozido ou o mínimo possível, para que retenha seus nutrientes. No entanto, o nível de cozimento aumenta sua vitamina A e permite que outros nutrientes sejam liberados pelo ácido oxálico.
7. Iogurte
Procure por textos com “culturas vivas e ativas” selecionadas no rótulo, como o grego. Essas culturas podem estimular seu sistema imunológico para ajudar a combater doenças. Tente obter iogurtes naturais, em vez dos tipos preferidos e carregados de açúcar. Você pode alterar o iogurte natural com frutas saudáveis ​​e uma garoa de mel.
O iogurte também pode ser uma ótima fonte de vitamina D, portanto, tente selecionar marcas enriquecidas com vitamina D. A vitamina D ajuda a regular o sistema imunológico e acredita-se que aumenta como defesas naturais do corpo contra doenças.
8. Amêndoas
Quando se trata de prevenir e combater resfriados, a vitamina E fica atrás da vitamina C. No entanto, a vitamina E é a chave para um sistema imunológico saudável. É uma lipossolúvel em vitamina, ou seja, o que exige que a presença de gordura seja absorvida. Nozes, como amêndoas, são embalados com vitamina e também apresentam gorduras saudáveis. Uma parte da meia xícara, com cerca de 46 amêndoas inteiras e sem casca, quase 100% da quantidade diária recomendada de vitamina E.
9. Açafrão
Você pode conhecer o açafrão como um ingrediente-chave em muitos caril. Mas essa especiaria amarga e amarelada também tem sido usada há anos como anti-inflamatório no tratamento da osteoartrite e da artrite reumatóide. Além disso, a pesquisaTrusted Source mostra as altas taxas de curcumina, que conferem cor à cúrcuma, podem ajudar a diminuir os danos musculares induzidos pelo exercício.
10. chá verde
Os chás

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