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25 melhores alimentos que queimam rapidamente gordura da barriga

 

25 melhores alimentos que queimam rapidamente gordura da barriga

 

Ter gordura da barriga é perigosa . Está intimamente ligado ao diabetes, doenças cardíacas e resistência à insulina ,  Além disso, pode afetar qualquer pessoa, independentemente da idade e da genética. Portanto, você deve resolver o problema imediatamente consumindo alimentos que podem ajudar a mobilizar essa gordura teimosa. Este artigo lista 25 alimentos que você deve comer para queimar gordura da barriga e viver uma vida saudável e feliz. Rolar para baixo!

 

  1. Frutas

As frutas são ricas em vitaminas, minerais, fibras alimentares e antioxidantes . A fibra alimentar melhora a digestão, aumenta o número e a variedade de micróbios intestinais bons, melhora o metabolismo e ajuda a baixar a pressão arterial .

 

Frutas cítricas como laranja, limão, kiwi, tangerina e limão fresco são boas fontes de antioxidantes e possuem propriedades antimicrobianas .

 

 

Outras frutas que queimam gordura incluem maçãs, melancias, uvas e No entanto, certifique-se de não exagerar com frutas. Embora contenham muitas vitaminas e minerais, também contêm açúcar.

  1. leguminosas secas

As  leguminosas secas são ricos em proteínas e têm poucas calorias e gordura. A proteína magra presente nos pulsos ajuda a construir massa muscular magra, acelera o metabolismo e melhora a função geral do corpo. Simplesmente cozido de leguminosas secas é mais saudável do que frito ou temperado .

 

  1. Peixe

Os peixes são ótimas fontes de proteínas e ácidos graxos ômega-3 . As proteínas ajudam a construir músculos e os ácidos graxos ômega-3 reduzem a inflamação no corpo e aumentam a taxa metabólica . Além disso, quanto menor a inflamação, menores as chances de ganhar peso, desencadeadas por estresse e inflamação.

 

  1. Amêndoas

 

As amêndoas mantêm o estômago cheio por um longo tempo devido ao seu teor saudável de gordura e proteína. São boas fontes de nutrientes para os vegetarianos queimarem gordura. Eles também são ricos em ácidos graxos ômega-3 que aumentam a energia e o metabolismo ( 15 ).

 

  1. Feijões e Leguminosas

 

Feijões e leguminosas são boas fontes de proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Consumi-los regularmente pode ajudar a suprimir a pontada de fome, prevenindo excessos. Eles também são ótimas fontes de proteína para veganos e vegetarianos. Tente misturar três leguminosas diferentes para fornecer ao seu corpo micronutrientes diferentes .

 

  1. Espinafre e outros vegetais verdes

Vegetais como espinafre, couve, couve, rabanete, cenoura, brócolis e nabo são ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras alimentares . Esses vegetais podem ajudar a reduzir a gordura da barriga, aumentando a saciedade, reduzindo a inflamação e auxiliando a digestão.

 

  1. Laticínios

Os laticínios integrais são recomendados, pois são carregados com nutrientes e podem mantê-lo saciado por um longo período, ajudando assim a perda de peso . O leite magro ou desnatado é desprovido desses nutrientes e não mantém as dores da fome tão eficazmente quanto os laticínios integrais.

 

  1. Aveia

A aveia é rica em fibras e ajuda na digestão. Eles contêm fibras insolúveis e carboidratos que reduzem a fome e fornecem energia para o treino . Coma aveia de manhã com um pouco de manteiga de amendoim ou nozes para adicionar proteína. Ao comprar aveia, certifique-se de escolher uma que não tenha sabor, pois a aveia com sabor contém açúcar e produtos químicos.

 

  1. Manteiga de Amendoim

Manteiga de amendoim é uma ótima opção para adoçar seu café da manhã ou smoothies. A manteiga de noz é carregada com proteínas, vitamina E, ferro, potássio, zinco, antioxidantes, fibras alimentares e polifenóis ( 24 ). Consuma um punhado de amendoins ensopados ou cozidos como um lanche para conter a fome. Não exagere e consuma muitos amendoins, pois são ricos em calorias.

 

  1. Azeite Virgem Extra

Cozinhar com azeite de oliva extra-virgem é bom para perda de peso e saúde geral, pois ajuda a diminuir o colesterol LDL (ruim) e aumenta os níveis de colesterol HDL (bom). É um óleo amigo da perda de peso e amigo do coração que você pode usar para cozinhar ou temperar sua comida.

 

  1. Grãos integrais

Grãos integrais, como milho, quinoa e arroz integral, são boas fontes de proteínas, vitaminas, minerais e fibras alimentares . Consumi-los pode manter as dores da fome afastadas, ajudar na digestão e prevenir a constipação . Isso, por sua vez, pode ajudá-lo a eliminar a gordura da barriga facilmente.

 

  1. Proteína em pó

Os pós de proteína são uma ótima opção se você não conseguir carregar alimentos integrais ricos em proteínas. Você pode tomar proteína de soro de leite, proteína vegana em pó ou proteína caseira em pó para ajudar a melhorar a massa muscular e aumentar seu metabolismo ).

 

  1. Sementes de Chia

Tornou-se uma tendência agora incluir sementes de chia em smoothies, saladas e tigelas de café da manhã. Eles são uma grande fonte de proteínas e gorduras saudáveis, e duas colheres de sopa de sementes de chia contêm quase 10 gramas de fibra alimentar . As sementes de chia são isentas de glúten, aumentam a saciedade e têm propriedades anti-inflamatórias, antidiabéticas, antioxidantes e laxantes .

 

  1. Cogumelos

Segundo Kayleen St.John, RD, Diretor Executivo de Nutrição e Desenvolvimento Estratégico de Euphebe, baixos níveis de vitamina D estão ligados à obesidade abdominal . Cogumelos são boas fontes de vitamina D . Eles são baixos em calorias, ricos em proteínas e água e extremamente deliciosos . Você pode facilmente preparar sopa de cogumelos ou adicioná-los a saladas e sanduíches para fazer um delicioso almoço ou jantar sem se preocupar com calorias.

 

15. Framboesas
As framboesas são carregadas com fibras alimentares e polifenóis como antocianinas e elagitaninas (36). A fibra alimentar ajuda a adicionar volume às fezes, melhora o movimento intestinal e mantém você saciado por um longo tempo (37), (38). Os antioxidantes neles ajudam a eliminar os radicais nocivos do oxigênio livre, reduzindo a inflamação e a obesidade induzida pela inflamação (39), (40). Consuma framboesas em tigelas ou batidos de café da manhã.

16. Óleo de Coco
O óleo de coco virgem aumenta os bons níveis de colesterol (colesterol HDL) (41). Use óleo de coco comestível para cozinhar. Você também pode tomar café com bala como bebida matinal para mantê-lo carregado o dia inteiro.

Nota: Converse com seu médico antes de consumir óleo de coco regularmente.

17. Sopa
De acordo com Julieanna Hever, autora da The Vegiterranean Diet, tomar sopa antes das refeições ajuda a reduzir o número de calorias que você consome. Isso, por sua vez, pode ajudar a prevenir o acúmulo de gordura na região da barriga (42). Você precisa consumir vegetais, frango ou sopa clara de cogumelos. Idealmente, faça sopas em casa para colher o máximo de benefícios.

18. ovos
Um estudo publicado no International Journal of Obesity comparou a perda de peso após um café da manhã com ovos ao que ocorreu após um café da manhã com bagel contendo calorias semelhantes. Os participantes que consumiram dois ovos no café da manhã perderam 65% a mais de peso e a circunferência da cintura reduziu em 34% (43). Isso ocorre porque os ovos são uma ótima fonte de proteína e vitaminas solúveis em água e gordura que ajudam a manter as dores da fome afastadas e a construir músculos magros.

19. Chili Peppers Picante
Pimentas como pimenta de Caiena, pimentão verde e pimentão vermelho são carregadas com vitamina C e capsaicina, que ajudam a aumentar a taxa metabólica e a sensibilidade à insulina e ajudam a queimar gordura (44). Adicione pimenta caiena ou flocos de pimenta vermelha em suas saladas e pimentões verdes em bolinhos ou omelete. Eles não apenas melhoram o sabor, mas também ajudam a perder peso.

20. Brócolis
Desde a redução da obesidade até a redução do risco de câncer de mama, o brócolis oferece uma ampla gama de benefícios (45), (46). De fato, os especialistas acreditam que o consumo de brócolis pode melhorar a resistência à insulina em pessoas com diabetes tipo 2 (47). Os fitonutrientes presentes nos brócolis têm o potencial de liberar toxinas, reduzir a inflamação, reduzir o risco de câncer e melhorar a saúde geral (48). Consuma brócolis empalidecido ou grelhado com saladas e sopas para reduzir o peso.

21. Nozes
Nozes como nozes, macadâmia, pinhões e pistácios são bons para perda de peso. Eles são carregados com gorduras e proteínas saudáveis ​​que aumentam seus níveis de saciedade, melhoram o sabor dos alimentos e impedem que você lanche com outras comidas gordas trans. O consumo regular de nozes ajuda a prevenir a obesidade e o risco de diabetes tipo 2 (49).

22. Farro
Farro ou emmer é um produto de trigo que é seco e vendido. Pode ser consumido após cozinhar na água e adicionar sopas e saladas. É rico em fibras alimentares, ferro e cálcio, e pobre em sódio (50). A fibra alimentar mantém você saciado por um longo período de tempo e limpa o cólon, melhorando o movimento intestinal e prevenindo a constipação (5). Consuma farro no café da manhã, almoço ou jantar, e você notará a diferença no seu ciclo de fome imediatamente.

23. Iogurte
O iogurte é carregado com boas bactérias intestinais que ajudam na digestão e cuidam da saúde intestinal (51). Em um estudo publicado no British Journal of Nutrition, os cientistas descobriram que as mulheres que consumiam probióticos perdiam o dobro do peso em comparação com as que não consumiam (52). Inclua iogurte em sua dieta, usando-o para fazer smoothies e molhos para salada.

24. Chucrute
Chucrute é um alimento fermentado. O Kimchi (legumes em conserva) é uma boa fonte de probióticos ou boas bactérias intestinais que ajudam a reduzir o inchaço e melhorar a digestão. De acordo com Frank Lipman, M.D., fundador do Eleven Eleven Wellness Center, em Nova York, a inclusão de chucrute em sua dieta pode ajudar a proteger seu intestino de ser ultrapassado por bactérias patogênicas que causam problemas de saúde (53). Por isso, tome alguns kimchi ou chucrute para perder peso.

25. Spirulina
A espirulina é uma proteína unicelular de baixa caloria, rica em proteínas, anti-inflamatória, imunoestimulante, hipolipemiante e hipocelular (54). Inclua-o em sua dieta após consultar seu médico. Você pode adicioná-lo a saladas, smoothies e sucos.

Estes são os 25 alimentos que queimam gordura da barriga que você pode incluir em sua dieta. Mas você já se perguntou por que a gordura se acumula na sua barriga? Aqui está o porquê.

[Leia: As 15 principais bebidas que ajudam a perder peso]

Por que a gordura se acumula na barriga?
Alterações hormonais
Os hormônios desempenham um papel importante na determinação da distribuição de gordura no corpo. O desequilíbrio hormonal pode levar ao aumento da fome, ao metabolismo lento e ao aumento dos níveis de estresse, levando ao acúmulo de gordura da barriga (55).

Genes
Se a obesidade estiver presente em seus genes, você pode estar mais propenso a acumular gordura na região da barriga (56).

Estresse
O estresse pode aumentar o risco de acumular gordura da barriga através do aumento dos níveis de cortisol ou aumento

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