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Aprenda a dormir rapidamente com essa incrível técnica militar

Essa incrível técnica militar pode ajudá lo a dormir mais rápido e com mais qualidade

Não dormir o suficiente durante a noite pode dificultar substancialmente a realização das tarefas diárias, sem falar do mau humor e a irritabilidade que ficamos o tempo todo . Por esse motivo, muitas pessoas que sofrem desse problema buscam o uso de pílulas para dormir que têm apenas um efeito temporário e, por isso, você precisa usá-las quase que constantemente , o que, na pior das hipóteses, pode levar a um vício.

A privação do sono pode ter efeitos prejudiciais à saúde física e psicológica da pessoa. Uma pessoa adulta deve dormir de 7 a 8 horas por noite e, se isso não for alcançado, ocorrerá muitos problemas de saúde e menos produtividade.

Médicos e estudiosos no assunto afirma que uma boa noite de sono aumenta a imunidade, reduz o estresse e ajuda o corpo a se recuperar adequadamente.

O IMPACTO DA PRIVAÇÃO DO SONO

De acordo com o professor Charles Czeisler, da Harvard Medical School, no artigo Harvard Business Review afirma que uma má qualidade do sono afeta substancialmente o desempenho profissional de uma pessoa. Além disso, um dia de 24 horas sem dormir equivale a um nível de álcool de 0,1% no sangue.

Os riscos potenciais de não dormir o suficiente são os seguintes:

– Diabetes

– Acidente vascular cerebral

– Doença cardíaca

– Obesidade

– Depressão

– Baixa produção de anticorpos

– Falta de vigilância

– Mudança de humor

A Técnica dos militares

Os militares têm uma maneira eficaz de proteger o corpo dos efeitos colaterais negativos da insônia, basta seguir a leitura e descobrir como adormecer facilmente como as tropas das forças armadas.

A técnica militar do sono

Essa técnica de infiltração foi introduzida nas forças armadas para que os soldados dormissem o suficiente para que estivessem energizados e em forma ao entrar no campo de batalha. Dessa maneira, seu estado de alerta estará em seus níveis mais altos e também em sua vigilância.

Essa técnica do sono foi lançada no livro de Bud Winter, “Relax and Win”.

A Técnica :

Relaxe seu corpo seguindo estas etapas:

Comece liberando os músculos do seu rosto como sua mandíbula, língua e os músculos ao redor dos olhos.

Depois, solte os ombros, deixando-os cair o máximo possível, seguidos pelo braço e pelo antebraço, mas faça-o de um lado de cada vez.

Agora, inspire e expire lentamente e relaxe o peito, coxas, pernas e dedos dos pés.

Sua mente precisa se libertar de todos os pensamentos negativos e, para isso, precisa se concentrar na respiração por 10 segundos e tomar consciência do ar que entra e sai das narinas.

Depois de ter conseguido tudo o que você precisa, pense em uma das três coisas a seguir:

– Imagine que você está deitado em uma canoa à beira de um lago calmo, com apenas um céu azul claro acima de você.

– Você pode imaginar que está deitado em uma rede de veludo preto em um quarto escuro.

– Por 10 segundos, repita mentalmente “não pense, não pense, não pense”.

Estas são as etapas que podem ajudá-lo a adormecer facilmente, e mostra 96% de eficácia em pessoas que praticaram por 6 semanas.

A chave para o sono adequado é desacelerar sua mente e impedir que ela siga todos os tipos de direções, especialmente antes de ir para a cama.

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