Aumente a sua energia do seu corpo naturalmente

Você sente pouca energia durante o dia? A sua produtividade está caindo? Você se sente sem fôlego e cansado rapidamente? Você pode estar comendo bem, mas o tipo, a quantidade e a qualidade dos alimentos que ingere desempenham um papel importante no aumento de sua resistência.

Quase todos os alimentos são doadores de energia, mas certos nutrientes ajudam a construir a resistência naturalmente para ajudá-lo a ficar alerta e aumentar a produtividade. Aqui está uma lista de alimentos que fornecem energia e aumentam a resistência. Continue lendo para saber mais sobre eles.

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Os 28 principais alimentos que aumentam o vigor

1. Banana 

O magnésio na banana ajuda a impulsionar o metabolismo e é uma fonte de energia econômica que aumenta a resistência ao exercício . Um estudo mostrou que comer uma banana como fonte de carboidrato durante um desempenho de ciclismo de 75 km aumentou a resistência e a resistência;

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2. Nozes 

As nozes são consideradas um alimento de energia instantânea. Um punhado de nozes é uma potência de proteínas, compostos bioativos e ácidos graxos poliinsaturados . Portanto, é um lanche saudável para aumentar a resistência.

As nozes são ricas em ácidos graxos ômega-3, que ajudam a desenvolver a resistência ao exercício e aumentam o fluxo sanguíneo para os músculos em atividade ( 5 ). Os ácidos graxos ômega-3 também atuam como um suplemento ergogênico (substâncias que aumentam o desempenho atlético) para melhorar a saúde e a energia dos músculos para a eficiência do exercício .

3. Arroz Integral

Os carboidratos são a principal fonte de energia para mantê-lo ativo ao longo do dia . Cerca de 100 g de arroz integral de grão médio contém 112 kcal de energia, 2 g de fibra, 2 g de proteína junto com vitaminas e minerais essenciais 100 g de arroz integral de grão médio contém 112 kcal de energia, 2 g de fibra, 2 g de proteína junto com vitaminas e minerais essenciais .

O arroz integral é mais baixo em amido e mais alto em fibra em comparação com o arroz branco e, portanto, leva mais tempo para ser digerido (), Isso ajuda a manter o estômago cheio por mais tempo, energiza o corpo e ajuda a manter os níveis de resistência. Alimentos ricos em carboidratos, como o arroz, ajudam a relaxar os músculos e tecidos e oferecem recuperação da fadiga após exercícios extenuantes .

4. Peixe gordo

O peixe é incrivelmente nutritivo e uma boa fonte de proteínas, vitaminas, minerais e ácidos graxos ômega-3. Cerca de 100 g de salmão selvagem contém 142 kcal de energia, 20 g de proteína, ácidos graxos ômega-3 e vitaminas .

Um estudo mostrou que uma diminuição do nível de ácidos graxos ômega-3 pode levar à fadiga crônica e pode reduzir a imunidade . O salmão contém 3 mg de vitamina B12 e o atum (um peixe gordo) contém 2 mg de vitamina B12 . A vitamina B12 ajuda no metabolismo energético, reduz a fadiga e aumenta a resistência .

5. Ovos 

Os ovos são um dos alimentos mais nutritivos e uma grande fonte de proteína . e grandes fontes de proteínas e rica em vitaminas, minerais e antioxidantes . Alimentos ricos em proteínas ajudam a construir resistência, manter o equilíbrio energético positivo, melhorar a resistência ao exercício e recuperar a remodelação e recuperação da proteína muscular após um treino .

A leucina, um aminoácido abundante nos ovos, auxilia no metabolismo energético e na síntese proteica .

6. Frango 

O frango é uma excelente fonte de proteína magra. Um frango inteiro sem pele contém 19 g de proteína e 110 kcal de energia . Alimentos ricos em proteínas fornecem saciedade, o que leva a menor ingestão de calorias e carboidratos, e ajudam a construir resistência, energia e resistência em atletas

Um estudo mostrou que a essência de frango (um líquido extraído do frango) pode ajudar a melhorar a saúde, o metabolismo e o desempenho nos exercícios, além de proporcionar alívio da fadiga

7. Maçãs 

As maçãs são carregadas com calorias, carboidratos, fibras, ferro, vitaminas e minerais que fornecem energia . A quercetina – um polifenol encontrado nas maçãs – ajuda a aumentar a imunidade, combate a inflamação e mantém você com energia por mais tempo 

As maçãs também são ricas em fibras. A fibra solúvel, como a da polpa da maçã, pode ajudar a aumentar a saciedade, o que mantém a sensação de saciedade e energia por mais tempo

8. Batata-doce 

Freqüentemente, evitamos comer batatas por medo de ganhar peso. No entanto, a batata-doce contém nutrientes essenciais. Cerca de 100 g de batata-doce fornecem 86 kcal de energia, 20 g de carboidratos, 2 g de proteína e 3 g de fibra .