Jeff Zausch – Largados e Pelados

JEFF ZAUSCH

Nascimento  5 de Junho de 1987 em Pocatello, Idaho, EUA
Nome de nascença Jeffrey Joseph Zausch
Altura (1,83 m

JEFF ZAUSCH é um mestre em ambientes extremos, sejam eles desérticos, alpinos, árticos ou tropicais. Levar-se ao limite e superar o que a maioria das pessoas pensa ser fisicamente impossível é o que o move.

Qual a diferença entre sobrevivência e bushcraft ?

Jeff desenvolveu seu amor e respeito pela vida ao ar livre quando menino nas montanhas de Idaho. Jeff passou incontáveis ​​horas nas montanhas, aprendendo os costumes da natureza e seguindo a tradição de caça de sua família.

Quando jovem, ele se tornou um excelente rastreador, caçador e caçador e, por volta dos 20 anos, já havia alcançado muitos dos picos mais altos do noroeste dos Estados Unidos.

Seja caçando ou escalando montanhas, Jeff continua a aprimorar seu conhecimento de sobrevivência, dominando todos os ambientes que encontra. 

Mais conhecido por estar no Discovery Channel’s Naked and Afraid e Naked and Afraid XL, Jeff ainda não encontrou uma paisagem que ele não poderia superar com suas habilidades de sobrevivência primitivas, mas ele planeja continuar pesquisando e forçando os limites do que os outros dizem ser ” impossível”.

Curiosidades Jeff Zausch

A primeira caça de Jeff não foi realmente um animal vivo. Enquanto caçava veados quando tinha 12 anos, Jeff atirou alto demais, ferindo uma veado fêmea.

Ele montou em seu 4×4 e jogou seu rifle Winchester 30-30 frouxamente no suporte de armas dianteiro. Ao descer uma trilha de montanha íngreme; perseguindo seu cervo ferido; a arma sacudiu soltando-se do suporte de armas.

A arma caiu entre o suporte para armas e o corpo do 4×4 e ficou presa no chão.

O impulso do grande veículo de quatro rodas fez com que o velho 30-30 Winchester explodisse ao meio. Jeff encontrou um pedaço do estoque a 25 pés de distância na floresta.

Cada membro do sexo masculino de sua família matou um cervo com aquele mesmo rifle, desde os anos 1960! Em vez de um troféu pendurado na parede da casa de seu avô, agora há uma placa que diz “Jeff’s First Kill”;com 2 peças de um rifle Winchester destruído montado na parede.

Habilidades: início do fogo primitivo, construção de abrigos, abastecimento de água, habilidades avançadas de caça primitiva (armadilhas, armadilhas, armas, etc.), identificação da vida selvagem, liderança e promoção da paz.

Jeff é um mestre em ambientes extremos, sejam eles desérticos, árticos ou tropicais. Ele se esforça ao máximo e supera o que a maioria das pessoas acha que é fisicamente impossível. Ele recebeu esta viagem de seu pai, Matthew J. Zausch.

O pai de Jeff nasceu com um defeito cardíaco e não se esperava que sobrevivesse. Ele passou por sua primeira cirurgia de coração aberto quando tinha apenas 5 semanas e meia de idade.

Esta foi uma das primeiras cirurgias desse tipo no mundo!

Ele passou grande parte de sua vida lutando contra doenças e enfermidades relacionadas ao seu problema cardíaco. Ao longo de sua vida, ele passou por 9 cirurgias de coração aberto e superou de forma consistente muitos dos piores temores de seu médico.

O pai de Jeff Zausch

Essa habilidade de conquistar, superar e sobreviver logo se tornou uma parte permanente de seu caráter. O pai de Jeff foi o melhor sobrevivente que ele já conheceu.

Cada dia de sua vida era uma luta pela sobrevivência. Ele ensinou Jeff a ser mentalmente forte, mesmo quando as probabilidades estavam contra ele.
Ele ensinou Jeff a ter sucesso mesmo quando outros diziam que era impossível.

Simplificando, o pai de Jeff o ensinou como sobreviver. Em maio passado Jeff ‘pai faleceu. Seu problema cardíaco finalmente o atingiu, mas ele nunca desistiu, ele lutou pela sobrevivência até o fim.

Esse legado que seu pai deixou é o mesmo pelo qual ele tenta viver – nunca desistir, nunca desistir e sempre ter sucesso, mesmo quando os outros dizem que é impossível.

Quando menino, Jeff cresceu nas montanhas rurais de Idaho. Seus dois vizinhos mais próximos eram seus avós a leste e seu tio a oeste.

Sua família ocupa uma grande área de terra a leste de Pocatello, onde ele foi criado e onde encontrou seu amor pela vida ao ar livre.

Quando criança, a família de Jeff possuía galinhas, patos, coelhos, cavalos, etc., e desde muito jovem ele aprendeu a importância do trabalho árduo e do sacrifício.

Todos os dias depois de terminar suas tarefas e deveres de casa, ele recebia permissão para subir às montanhas para explorar.

Ele passaria o dia todo nas montanhas, aprendendo sobre a natureza e a vida, e na maioria dos dias ele não voltaria para casa até bem depois do anoitecer.

Todos os dias ele se aventurava mais e mais na floresta e continuava a empurrar os limites do que uma criança de 8 anos deveria estar fazendo.

Quando ele tinha 9 anos de idade, uma forte tempestade de inverno estava prevista para atingir Idaho com quase 3 pés de neve e temperaturas que poderiam chegar a -15 abaixo de zero.

Ele viu isso como a oportunidade perfeita para testar suas habilidades de sobrevivência que ele vinha praticando todos os dias depois da escola.Sua mãe o deixara passar várias noites nas montanhas sozinho, mas nunca sob condições de risco de vida.

Com a ajuda de seu pai, ele conseguiu persuadir sua mãe a deixá-lo testar suas habilidades acampando durante a noite na tempestade, no alto das montanhas atrás de sua casa.

Essa experiência mudou Jeff para sempre. Daquele momento em diante, ele continuou a empurrar os limites da sobrevivência humana ao ar livre e estava sempre à procura de um novo desafio.

Conforme Jeff envelheceu, ele começou a aprofundar sua experiência em montanhismo e escalada. No final da adolescência e início dos vinte anos, ele já havia atingido muitos dos picos mais altos do noroeste dos Estados Unidos.

Foi nesse ponto que ele começou a aprofundar seu conhecimento de sobrevivência, dominando outros ambientes. Jeff fez viagens de sobrevivência para o deserto de Mojave, a costa do Oregon e norte de Montana.

Até o momento, ele ainda não encontrou um ambiente que não pudesse superar com suas habilidades de sobrevivência primitivas. Mas ele planeja continuar pesquisando e forçando os limites do que os outros dizem ser “impossível”.

 

Rolar para cima