Nova data para o novo auxílio emergencial

Com a nova antecipação da data do auxílio emergencial, tudo mudou .

 

Depois de inúmeras reclamações  dos beneficiários do novo auxílio emergencial pela dificuldade do acesso ao recebimento do dinheiro do auxílio emergencial , o governo achou por bem antecipar o calendário em 15 dias . Essa decisão foi divulgado na live realizado ontem,  quinta feira dia 15, pelo próprio presidente Jair Bolsonaro.

O pagamento da primeira parcela começou a ser paga no dia 6 e o saque somente no dia 4 de junho para evitar aglomeração. Porém essa data foi mudada para ajudar os brasileiros que se encontram em dificuldades financeiras devido a pandemia .

Com resultado disso os saques serão realizados entre 30 de abril e 17 de maio. As datas para o recebimento continuarão sendo baseadas na data de nascimento do cidadão. Aqueles que só poderiam realizar o saque em 1º de junho, agora poderá retirar o dinheiro em 14 de maio.

Os saques continuam escalonados de acordo com o mês de nascimento do trabalhador (veja quadro) “A mudança mais significativa é para os aniversariantes dos últimos dois meses do ano. Pelo calendário que vigorava até agora, os nascidos em novembro poderiam realizar os saques em 1º de junho. Agora, eles poderão retirar o dinheiro em 14 de maio”, destacou o Ministério da Cidadania.

Novas datas do auxílio emergencial

De saque da primeira parcela do novo auxílio emergencial:
Nascidos em janeiro: 30 de abril
Nascidos em fevereiro: 3 de maio
Nascidos em março: 4 de maio
Nascidos em abril: 5 de maio
Nascidos em maio: 6 de maio
Nascidos em junho: 7 de maio
Nascidos em junho: 10 de maio
Nascidos em agosto: 11 de maio
Nascidos em setembro: 12 de maio

Nascidos em dezembro: 17 de maio

.

Rolar para cima