Pense jovem para ficar jovem

 

Sentir se jovem segundos os estudiosos ajuda a nos rejuvenescer e até vencer doenças pr´prias da velhice.

A idade cronológica é fácil de ser mensurada, pois basta nos perguntarmos a nossa própria idade   A idade do cérebro é um pouco mais complicada, pois envolve cognição, memória, velocidade de processamento verbal e outros fatores.
Aptidão física também é um fator, porque se você está em forma e não tem uma série de dores e dores, você pode se sentir mais jovem do que você é. Enquanto alguém pode ter cronologicamente 65 anos de idade, talvez tenha permanecido mentalmente afiado e fisicamente apto, e eles sentem como se estivessem em seus 40 anos.

Sistema de propulsão a laser da NASA poderá diminuir drasticamente viagem a Marte

A idade que você sente é chamada de idade subjetiva porque não depende de critérios objetivos, como há quantos anos você está vivo ou como pontua nos testes de memória. Todos envelhecem, cronologicamente, mas a idade do cérebro é uma questão diferente. Em um estudo recente publicado na Frontiers Neuroscience, uma equipe de pesquisadores encontrou uma correlação entre a idade subjetiva que uma pessoa mais velha sente e sua idade cerebral demonstrada, que é medida objetivamente. Principalmente, se você se sente mais jovem do que a sua idade, as chances são boas de que sua idade cerebral reflita isso com melhores habilidades cognitivas e de memória. Por outro lado, doenças físicas, níveis de condicionamento físico e outros fatores podem nos fazer sentir anos mais velhos que nossa idade cronológica.

A pílula do rejuvenescimento-PYCNOGENOL

Um sentimento é uma coisa, mas existe uma diferença demonstrável na cognição só porque você subjetivamente se sente com 45 anos aos 65 anos? Essa é a pergunta que a Dra. Jeanyung Chey, da Universidade Nacional de Seul, na Coréia, queria investigar. Dr. Chey pergunta: “Por que algumas pessoas se sentem mais jovens ou mais velhas do que a idade real? Algumas possibilidades incluem estados depressivos, diferenças de personalidade ou saúde física. Entretanto, ninguém investigou os processos de envelhecimento cerebral como uma possível razão para diferenças na idade subjetiva. ”
Existem biomarcadores para a idade do cérebro e, com imagens de alta tecnologia, os pesquisadores podem identificar com precisão a idade do cérebro. Além de pequenos declínios na memória ou no processamento verbal, à medida que envelhecemos, temos menos massa cinzenta. É nisso que a equipe se concentrou para o estudo. Gray e seus colegas da SNU analisaram 68 adultos saudáveis ​​com idades entre 59 e 84 anos. O volume de massa cinzenta em diferentes regiões do cérebro foi medido e testes cognitivos foram conduzidos. Além disso, os participantes responderam a perguntas sobre a idade que tinham e se a idade subjetiva era mais jovem ou mais velha que a idade cronológica. Aqueles que relataram sentirem-se mais jovens do que a sua idade pontuaram mais nos testes de memória, se sentiram fisicamente saudáveis ​​e tinham menos probabilidade de se sentirem deprimidos. O mais significativo é que os participantes que se sentiam mais jovens do que eram, tinham mais massa cinzenta em regiões críticas do cérebro do que aqueles que se sentiam mais velhos.

https://www.dusite.com.br/terapia-antienvelhecimento-tratamento-complementar-por-meio-de-biomagnetismo-suplementacao-e-ionizacao/

Dr. Chey explicou: “Descobrimos que as pessoas que se sentem mais jovens têm as características estruturais de um cérebro mais jovem. Importante, esta diferença permanece robusta, mesmo quando outros fatores possíveis, incluindo personalidade, saúde subjetiva, sintomas depressivos ou funções cognitivas são contabilizados. ” Não está totalmente claro se aqueles que se sentem mais velhos poderiam, de alguma forma, sentir mudanças cerebrais que indicam envelhecimento. Também é possível que aqueles que se sentem mais jovens naturalmente gravitem para um estilo de vida mais ativo que inclua exercícios e socialização, e ambos podem ajudar os adultos mais velhos a permanecerem mentalmente afiados e fisicamente aptos. Os autores também sugerem que, se uma pessoa está se sentindo mais velha do que eles, eles devem olhar para hábitos alimentares e mudanças de estilo de vida, em vez de apenas aceitar se sentir mais velho e menos apto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima