Presidente Trump assina lei de crueldade contra animais, tornando-a um crime federal

 

Presidente Trump assina lei de crueldade contra animais

“A aprovação desta legislação é uma grande vitória no esforço para impedir a crueldade animal e tornar nossas comunidades mais seguras”, disse o senador Pat Toomey, R-Pa., No início deste mês, quando o projeto de lei, que Toomey patrocinou junto com o senador Richard Blumenthal, D-Conn., Aprovada no Senado. “As evidências mostram que os indivíduos perturbados que prejudicam os animais costumam também cometer atos de violência contra as pessoas.

É apropriado que o governo federal tenha fortes leis e penalidades sobre crueldade contra animais”.

O projeto, apresentado na Câmara pelo deputado Ted Deutch, da Flórida, e pelo deputado Vern Buchanan, da Flórida, é uma expansão da Lei de Proibição por Vídeo crueldade contra Animais em 2010 .

Crueldade contra animais como denunciar

Isso tornará um crime federal para “qualquer pessoa se envolver intencionalmente em esmagamento de animais, se os animais ou animais esmagados afetarem substancialmente ou usarem meios ou instalações de comércio interestadual ou estrangeiro”, de acordo com uma ficha técnica da conta.

Após a aprovação do Senado, o projeto foi enviado à mesa do presidente Trump para ser sancionado .

Câmara dos EUA aprova projeto de lei que torna a crueldade animal um crime federal

“Estou profundamente agradecido por todos os advogados que nos ajudaram a aprovar esse projeto, e aguardo com expectativa a rápida passagem do Senado e a assinatura do presidente”, disse Deutch em comunicado quando a Câmara aprovou o projeto em 22 de outubro.

A lei histórica também foi elogiada pelo presidente e CEO da Humane Society dos Estados Unidos, Kitty Block, e pela chefe do Fundo Legislativo da Humane Society, Sara Amundson.

“O PACT faz uma declaração sobre os valores americanos. Os animais merecem proteção ao mais alto nível”, afirmou Block em comunicado. “A aprovação desta medida pelo Congresso e pelo presidente marca uma nova era na codificação da bondade para com os animais dentro da lei federal. Durante décadas, uma lei nacional de combate à crueldade era um sonho para os protecionistas de animais. Hoje, é uma realidade. ”

“Após décadas de trabalho para proteger animais e testemunhar algumas das piores crueldades, é tão gratificante que o Congresso e o presidente concordaram por unanimidade que era hora de fechar a lacuna da lei e fazer da crueldade animal maliciosa dentro da jurisdição federal um crime”. Amundson disse. “Não podemos mudar os horrores do que os animais sofreram no passado, mas podemos reprimir esses crimes no futuro. Este é um dia para comemorar”.

Fonte- ABCnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima