Silvio Santos completa 90 anos hoje

Silvio Santos completa 90 anos hoje, 12 de dezembro 2020.

O comunicador Silvio Santos (Silvio Santos) completa 90 anos neste sábado (12). O dono do SBT proibiu fazer homenagem na emissora e quer ficar longe das entrevistas, mas Fefito, colunista do Splash, disse que Silvio ainda “deu muita roupa” e iria comemorar de outras maneiras.

Silvio Santos nasceu no Rio de Janeiro e treina a voz desde criança. Hoje, ele é mais parecido com paulista quando mudou para São Paulo na década de 1970, onde fundou a antiga TVS SBT. Lá gravou o longevo “Programa Silvio Santos”. O público são sempre “colegas” de cidades vizinhas com sotaque local. Sua voz permaneceu a mesma aos 90 anos (completados hoje dia 12 deste sábado).

As 5 celebridades que já fizeram lipo

Uma coisa é indiscutível: é impossível falar de Silvio Santos sem falar da TV brasileira e vice-versa. Nos 70 anos de história da indústria televisiva do país, comunicadores e empresários fazem broadcast há 62 anos. Nesse período, na maioria das vezes é para distribuir avionetas e exagerar a audiência de seus programas para cantar “Silvio Santos O verso da música “Vemaí”. Morreu neste sábado  aos 90 anos e se tornou a figura mais simbólica do Brasil.Mobilizou caravanas de todo o país para participar do “Projeto Silvio Santos”, e ficou estigmatizado por sua atitude e comportamento polêmicos.

Silvio Santos , que já se envolveu em muitos debates polêmicos há algum tempo, é muito mais do que um artista. É empresário desde jovem e também é dono de um grupo empresarial – o Grupo Silvio Santos, que conta com mais de 20 mil funcionários e faturamento anual de aproximadamente 2,5 bilhões de reais. O escopo de negócios do grupo é o mais amplo, incluindo mídia (em conjunto com o SBT), concessionárias de veículos (em conjunto com a Vimave), turismo (em conjunto com o Hotel Jequitimar na Costa do Guarujá) e produtos de beleza (em conjunto com a Jequiti Cosméticos).

Em 1988, Silvio Santos (Silvio Santos) ingressou no PFL (atual DEM), pretendendo disputar a Prefeitura de São Paulo nas eleições subsequentes. Quando questionado sobre porque escolheu esta festa, o anfitrião foi muito sincero. “Por que usar o PFL? Agora, este é o primeiro partido a mandar uma carta. Vou assinar qualquer livro, até do Partido Comunista”, respondeu na ocasião. Em seu plano, chegou a perguntar a Jânio Quadros, que estava no cargo na época, por telefone, perguntando se era possível se apresentar como candidato, e ele conseguiu o apoio. “Pouca gente conhece a cidade como você. Você não é um político partidário, não é um político profissional. Jânio respondeu na época que isso vai ser extremamente atraente para quem está cansado de político profissional. No entanto, a candidatura não procedeu, em 1992 foi novamente considerada, afinal, não foi oficialmente divulgada.

Silvio Santos (Silvio Santos) foi aprovado na extinta campanha do PMB (Partido Municipalista Brasileiro) à presidência da República em 1989, mas após reiterados pedidos de oposição do partido de oposição, sua qualificação foi proibida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte https://revistaquem.globo.com/

Rolar para cima